Bem-vindo ao Fórum AxTudo

Junte-se a nós agora para ter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez registrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos existentes, dar reputação a seus colegas membros, obter seu próprio mensageiro privado e muito, muito mais. Também é rápido e totalmente gratuito, então o que você está esperando?
  • Aviso ⚠

    Olá amigos, tivemos um problema com os e-mails de envios por estes dias, pode tentar novamente

  • O Fórum Nasceu !

    Nasceu no dia 15 de Abril de 2021 as 17:00 Horas

    Foi colocado ele para caminhar no dia 2 de maio de 2021 as 13:00 Horas

Estamos construindo a usina flutuante / de Arquimedes / por troca de densidade

Lasie

Novo membro
Entrou
2 Julho 2021
Mensagens
2
Pontos de reação
4
Pontos
4
Localização
Império Austríaco
É isso, vamos ver no que dá contar isso por aí?
O fato é que em outubro de 2020 terminei os cálculos simulando o resultado, até agora apenas uma pessoa realmente se disponibilizou a investir tempo e entender o que se passa e como calculei e então, chegamos aos resultados.

Agora estamos "gastando" e cada etapa é uma vitória, nossa previsão é que até setembro de 2021 tenhamos a primeira do Brasil EM FUNCIONAMENTO.

Sei que é grave afirmar isso, o resultado desta usina é proibitivo proporcional a ignorância de conhecimento físico que recebemos nas escolas, além de não termos o conhecimento de "como aprender algo", por isso, sim me perguntem, conforme posso, responderei.
Este projeto em pleno desenvolvimento, só conta com o meu desembolso, logo, o tempo fica mais lento do que gostaria.
Ao passo que a precisão e qualidade sempre são garantidos (até onde sabemos claro), haverá muita evolução.

______
1. Estamos montando uma unidade com as seguintes dimensões aproximadas:

3.68m de altura
14 boias de 19l subindo cheias
1.1 Kg por bóia
30 bóias ao todo
4 grande coroas principais
2 correntes = moto 150 cc
Lubrificante para água
Em 80% de acerto, gera 2.9 Hp
Espero sobrar 600 W
Custo do compressor e outros 450 W
Gerador: Arrancado de um gerar Tekna 950h (750 W a 3600 rpm)
Haverá multiplicaçao de rotação

______
2. Várias informações serão coletadas a partir da primeira usina, como rotação, necessidade de mais altura, torque real, o efeito da multiplicação e etc.

______
3. Algumas fotos:
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2021-06-28 at 11.57.04.jpeg
    WhatsApp Image 2021-06-28 at 11.57.04.jpeg
    106.6 KB · Visualizações: 22
  • WhatsApp Image 2021-02-19 at 11.46.20.jpeg
    WhatsApp Image 2021-02-19 at 11.46.20.jpeg
    96.5 KB · Visualizações: 18
  • WhatsApp Image 2021-03-04 at 12.03.58.jpeg
    WhatsApp Image 2021-03-04 at 12.03.58.jpeg
    88.3 KB · Visualizações: 16
  • WhatsApp Image 2021-06-28 at 11.57.03.jpeg
    WhatsApp Image 2021-06-28 at 11.57.03.jpeg
    110.1 KB · Visualizações: 14
  • WhatsApp Image 2021-06-28 at 11.57.04 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2021-06-28 at 11.57.04 (1).jpeg
    80.6 KB · Visualizações: 15
  • WhatsApp Image 2021-06-28 at 11.57.05.jpeg
    WhatsApp Image 2021-06-28 at 11.57.05.jpeg
    74.1 KB · Visualizações: 16
  • Capturar.JPG
    Capturar.JPG
    77.9 KB · Visualizações: 22
Última edição:

Freitas

Membro conhecido
Membro da equipe
Entrou
26 Abril 2021
Mensagens
93
Pontos de reação
70
Pontos
19
Localização
Brasil
É isso, vamos ver no que dá contar isso por aí?
O fato é que em outubro de 2020 terminei os cálculos simulando o resultado, até agora apenas uma pessoa realmente se disponibilizou a investir tempo e entender o que se passa e como calculei e então, chegamos aos resultados.

Agora estamos "gastando" e cada etapa é uma vitória, nossa previsão é que até setembro de 2021 tenhamos a primeira do Brasil EM FUNCIONAMENTO.

Sei que é grave afirmar isso, o resultado desta usina é proibitivo proporcional a ignorância de conhecimento físico que recebemos nas escolas, além de não termos o conhecimento de "como aprender algo", por isso, sim me perguntem, conforme posso, responderei.
Este projeto em pleno desenvolvimento, só conta com o meu desembolso, logo, o tempo fica mais lento do que gostaria.
Ao passo que a precisão e qualidade sempre são garantidos (até onde sabemos claro), haverá muita evolução.

______
1. Estamos montando uma unidade com as seguintes dimensões aproximadas:

3.68m de altura
14 boias de 19l subindo cheias
1.1 Kg por bóia
30 bóias ao todo
4 grande coroas principais
2 correntes = moto 150 cc
Lubrificante para água
Em 80% de acerto, gera 2.9 Hp
Espero sobrar 600 W
Custo do compressor e outros 450 W
Gerador: Arrancado de um gerar Tekna 950h (750 W a 3600 rpm)
Haverá multiplicaçao de rotação

______
2. Várias informações serão coletadas a partir da primeira usina, como rotação, necessidade de mais altura, torque real, o efeito da multiplicação e etc.

______
3. Algumas fotos:
Nossa amigo:love:
Fico muito feliz por ver vc fazendo o seu

Amigo tem vídeo para compartilhar sobre seu projeto conosco?

Se quiser ajuda financeira, coloque no seu perfil ou em comentário para depósitos PayPal etc...
Claro se o senhor quiser doações para seu projeto sem compromisso

Muitos querem ver um funcionando aqui no Brasil

Mas o tempo é curto para muita gente, falta de fé ou dinheiro mesmo
mas quando tem um amigo fazendo muitos se anima com suas conquistas
 

Lasie

Novo membro
Entrou
2 Julho 2021
Mensagens
2
Pontos de reação
4
Pontos
4
Localização
Império Austríaco
Sim sim, mais para frente com o primeiro cliclo ja montado (creio que até o fim deste mês), sim aí poderei mostrar algo de verdade e COM FUNDAMENTO.

Vejo bastante é uns caras colocando mas bóias soltas numas correntes, mas sem sincronia ou qualquer funcionalidade.

Até para uma vakinha se for o caso, mas fico sem jeito de "pedir" só por pedir.
Assim que rolar, ah podes crer, faremos o movimento, e quem quiser virá junto.
 

Luiz Previato Neto

Novo membro
Entrou
22 Abril 2022
Mensagens
1
Pontos de reação
0
Pontos
1
Localização
São José dos Campos
Website
www.solucaoeletronica.com
Fiz várias experiências com a usina flutuante e digo que a lei da conservação de energia é cruel e perfeita. Entendi a fundo a física do sistema e posso dizer com toda certeza que ela não funciona. Porque que a Rosh ainda não vendeu o projeto? Simplesmente porque não funciona. Podemos debater os detalhes construtivos do projeto e de maneira muito simples digo porque não funciona mas antes é preciso entender a física dos elementos ar e água. Pra pensar... A água não é compressível mas o ar já é. Isto causa uma enorme perda no sistema.
Outra grande dúvida minha que me fez desistir de vez do projeto...
Imagine um recepiente com volume de 1 litro mas contendo ar. Não importa a profundidade que esteja que a força de empuxo será a mesma. Agora quanto mais alto o reservatório da usina flutuante, maior a pressão da água na parte mais baixa e consequente, maior deverá ser a pressão do ar a se injetar no recepiente. Conclusão: um reservatório alto gera maior força de trabalho mas em contra partida precisaremos de mais energia para comprimir o ar para injetar por baixo, acabando se igualando as forças sem nenhum ganho de energia.
 
Top