Bem-vindo ao Fórum AxTudo

Junte-se a nós agora para ter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez registrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos existentes, dar reputação a seus colegas membros, obter seu próprio mensageiro privado e muito, muito mais. Também é rápido e totalmente gratuito, então o que você está esperando?
  • Aviso ⚠

    Olá amigos, tivemos um problema com os e-mails de envios por estes dias, pode tentar novamente

  • O Fórum Nasceu !

    Nasceu no dia 15 de Abril de 2021 as 17:00 Horas

    Foi colocado ele para caminhar no dia 2 de maio de 2021 as 13:00 Horas

Artigo Circuito Amplificador Lm4862 uma alternativa melhor ao lm386

Status
Não está aberto para novas respostas.

Sergio Ferreira

Novo membro
Entrou
8 Junho 2021
Mensagens
6
Pontos de reação
4
Pontos
4
Localização
Manaus
Bom Dia,

Gostaria muito de saber a razão do primeiro diagrama (LM386) contido no artigo abaixo estar com Input na porta 2 (-)?
A maioria dos diagramas utiliza a porta 3 com potenciômetro para fazer o ajuste de volume.
Há uma diferença ao conectar nesta porta 2 ou 3?
Entendo que o Lm386 por não ser simétrico deveria ter seu input na porta 3 (+) e a porta 2 estaria no GND, faz diferença isso?

Perdão, sou novo na eletrônica, estou estudando e tentando entender melhor os conceitos de amplifacadores.

Fonte:
circuito-amplificador-lm4862-uma-alternativa-melhor-ao-lm386-projetos.png
 

Sergio Ferreira

Novo membro
Entrou
8 Junho 2021
Mensagens
6
Pontos de reação
4
Pontos
4
Localização
Manaus
porta 3 (+): Não-inversora
porta 2 (-): Inversora.

Nesse caso ao ligar na inversora somente há uma mudança de fase na onda de saída, confirma?
 

Freitas

Membro conhecido
Membro da equipe
Entrou
26 Abril 2021
Mensagens
93
Pontos de reação
70
Pontos
19
Localização
Brasil
porta 3 (+): Não-inversora
porta 2 (-): Inversora.

Nesse caso ao ligar na inversora somente há uma mudança de fase na onda de saída, confirma?

Olá

Se você é novo já com estas perguntas imagina eu kkkk

Eu sou Eletricista Automotivo mas conheço o básico do básico dá Eletrônica

Tenho um amigo que é técnico de Eletrônica avançada vamo ver ele já entrou no fórum nome dele é @Isaac
 

Sergio Ferreira

Novo membro
Entrou
8 Junho 2021
Mensagens
6
Pontos de reação
4
Pontos
4
Localização
Manaus
Fala Freitas,

Eu achei engraçado seu comentário (kkk), mas pelo visto você já é o Nikola Tesla, já sabe muito mais do que isso!
Tenho estudado muito a parte de áudio e em especial os AmpOps, fiquei com dúvidas sobre esse circuito, se seu amigo puder dar uma força seria excelente.

Forte abraço
 

Freitas

Membro conhecido
Membro da equipe
Entrou
26 Abril 2021
Mensagens
93
Pontos de reação
70
Pontos
19
Localização
Brasil
Fala Freitas,

Eu achei engraçado seu comentário (kkk), mas pelo visto você já é o Nikola Tesla, já sabe muito mais do que isso!
Tenho estudado muito a parte de áudio e em especial os AmpOps, fiquei com dúvidas sobre esse circuito, se seu amigo puder dar uma força seria excelente.

Forte abraço

Sim, já falei sobre seu post com ele

Ele tem muito trabalho mas sempre tem que sobrar um tem pinho né? :coffee:

hum lebrei de mais um tecnico... vou ver

O fórum é novo mas logo vai ficar cheio de amigos buscadores


axtudo-112x112-1.png
 

Sergio Ferreira

Novo membro
Entrou
8 Junho 2021
Mensagens
6
Pontos de reação
4
Pontos
4
Localização
Manaus
Amigo,

Achei incrível o fórum ! Ele é baseado no phpbb? Qual a plataforma você usa? Muito show mesmo! Tá de parabéns!
A propósito obrigado pelo seu feedback e cooperação.
 

Sergio Ferreira

Novo membro
Entrou
8 Junho 2021
Mensagens
6
Pontos de reação
4
Pontos
4
Localização
Manaus
Estive estudando a proposta do esquema ser ligado na porta 2 (Inversora), na verdade o que vai mudar é que na saída há uma mudança de fase, ou seja, se a entrada receber -2V, na saída teremos +2V, se na entrada recebermos +2V, na saída vamos ter -2V, por isso a utilização da porta inversora, mas ainda tenho dúvidas se na realidade o LM386 consegue operar assim, pois ele não é um amplificador operacional, não trabalha com fonte simétrica (+V 0 -V) em sua alimentação, então, acredito que sempre deve sair a mesma polaridade no output. Corrijam-me se eu estiver errado, sou iniciante.
 

Freitas

Membro conhecido
Membro da equipe
Entrou
26 Abril 2021
Mensagens
93
Pontos de reação
70
Pontos
19
Localização
Brasil
Estive estudando a proposta do esquema ser ligado na porta 2 (Inversora), na verdade o que vai mudar é que na saída há uma mudança de fase, ou seja, se a entrada receber -2V, na saída teremos +2V, se na entrada recebermos +2V, na saída vamos ter -2V, por isso a utilização da porta inversora, mas ainda tenho dúvidas se na realidade o LM386 consegue operar assim, pois ele não é um amplificador operacional, não trabalha com fonte simétrica (+V 0 -V) em sua alimentação, então, acredito que sempre deve sair a mesma polaridade no output. Corrijam-me se eu estiver errado, sou iniciante.
ola amigo

vc viu este video pode te ajudar tem esquema
mas este tem mic


O Mini Amplificador De Áudio Com LM386s.

O Mini Módulo Amplificador De Áudio Com LM386 é um pequeno circuito amplificador de som, ideal para quem necessita de um amplificador compacto e eficiente em seus projetos.
esquema

circuito amplificador lm386.jpg

outro


esquema _195  Amplificador LM386 para fone de ouvido  mono .png
 

Freitas

Membro conhecido
Membro da equipe
Entrou
26 Abril 2021
Mensagens
93
Pontos de reação
70
Pontos
19
Localização
Brasil
ola amigo

vc viu este video pode te ajudar tem esquema
mas este tem mic


O Mini Amplificador De Áudio Com LM386s.

O Mini Módulo Amplificador De Áudio Com LM386 é um pequeno circuito amplificador de som, ideal para quem necessita de um amplificador compacto e eficiente em seus projetos.
esquema

Ver anexo 28

outro


esquema Ver anexo 29


Mini amplificador feito com LM386N - Link para construir o seu - Small amp with LM386n - Build yours​

esquema
diagrama-amplificador.jpg
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Top