Bem-vindo ao Fórum AxTudo

Junte-se a nós agora para ter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez registrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos existentes, dar reputação a seus colegas membros, obter seu próprio mensageiro privado e muito, muito mais. Também é rápido e totalmente gratuito, então o que você está esperando?
  • Aviso ⚠

    Olá amigos, tivemos um problema com os e-mails de envios por estes dias, pode tentar novamente

  • O Fórum Nasceu !

    Nasceu no dia 15 de Abril de 2021 as 17:00 Horas

    Foi colocado ele para caminhar no dia 2 de maio de 2021 as 13:00 Horas

Como fazer um gerador que funciona na madeira !!! (gaseificador de gás de madeira) (GASIFIER WOOD GAS)

Freitas

Membro conhecido
Membro da equipe
Entrou
26 Abril 2021
Mensagens
93
Pontos de reação
70
Pontos
19
Localização
Brasil

Quando a madeira é aquecida, ela libera alguns tipos diferentes de gases inflamáveis, eu uso um gaseificador caseiro para extrair esses gases da madeira, I primeiro passo o gás através de uma serpentina de condensador para condensar qualquer vapor e alcatrão do gás, então eu uso um filtro de bolha para coletar a água e o alcatrão e também ajuda a filtrar parte da fumaça indesejada, em seguida, o gás passa por um filtro caseiro para remover os últimos subprodutos indesejados. O gás de madeira então é executado diretamente na entrada de ar do motor de 25 cc. Este foi apenas meu primeiro teste. Parece que a madeira estava um pouco molhada e também não deixei o gaseificador ficar quente por tempo suficiente, o que fez com que a produção de gás ficasse muito inconsistente e o motor funcionasse apenas alguns minutos de cada vez. Vou fazer um segundo teste em algum momento
Traduzido do inglês para o Português - Pode conter erros de tradução - Fonte

Veja outros vídeos


Na cidade de Benedito Novo tem um carro antigo movido a lenha. Seu dono usa o dia a dia, para fazer compras e até mesmo em viagens para Florianópolis.O veículo é uma relíquia que faz sucesso na pequena cidade de benedito novo, no vale do itajaí. Ele funciona em perfeito estado há quase quatro décadas. Um veículo cheio de histórias


Um esquema com medidas de um gasogênio tipo Imbert, para uso de lenha p/ motores de até 250cc. E explanação breve sobre seu funcionamento. Muito útil aproveitar restos de madeiras, economizando em combustível e também em caso de emergência, falta de combustível devido greves ou guerras. NÃO POLUI, ao Contrário, vc usa biomassa, combustível renovável. Sai nada de fumaça pelo escapamento. (A schematic with measurements of an Imbert gas type, for the use of firewood for engines up to 250cc. And explanation about its working. Very useful to avail debris from woods, saving on fuel and also in case of emergency, lack of fuel due to strikes or wars. DO NOT POLE, you use biomass, renewable fuel. There is no smoke from the exhaust.)
Fonte
 
Última edição:

Freitas

Membro conhecido
Membro da equipe
Entrou
26 Abril 2021
Mensagens
93
Pontos de reação
70
Pontos
19
Localização
Brasil

O gaseificador usa pellets de madeira para criar uma mistura inflamável com a qual um gerador pode funcionar sem gasolina. Este vídeo mostra como foi construído, como funciona e como usá-lo do início ao fim. Ótimo projeto para quem procura energia alternativa ou quer viver fora da rede. Apenas para esclarecimento - menciono um reostato que encomendei; Encomendei um reóstato de 25 watts e 20 ohms. Esse reostato me dará efetivamente o controle para ajustar a tensão do motor do soprador de 12v para quase 0v (acho ... não sou engenheiro elétrico).
Traduzido do inglês para o Português - Pode conter erros de tradução Fonte
 
Top